Agenda | Música | Notas

Pedro Longes lança último single que antecipa seu novo álbum “Sinestesias”

Change Size Text
Pedro Longes lança último single que antecipa seu novo álbum “Sinestesias” Foto: Luis Ferreirah/Divulgação

Na próxima sexta-feira (9/7), Pedro Longes disponibiliza em todas as plataformas a canção Cavalos no Quarto, último single do projeto Sinestesias. O evento precede o lançamento do álbum homônimo, em outubro deste ano.

Para celebrar o lançamento, Pedro convida Daniel Mueller para um bate-papo musical, na quinta-feira (8/7), às 20h, com transmissão pelo Instagram @pedrolonges. No encontro, os artistas irão apresentar canções e os processos de composição, bem como as histórias que as envolvem.

A música, composta e interpretada em parceria com o músico catarinense Daniel Mueller, fala sobre os difíceis e necessários espaços de liberdade, criação e imaginação, em época de confinamento. Seguindo a sonoridade acústica e orgânica do projeto Sinestesias, registrado ao vivo no Estúdio Soma, o arranjo de violão e letra da canção evocam também o laço com a terra e sonoridades platinas.

Escrita à distância, enquanto Pedro ainda morava no Chile, Cavalos no Quarto é a primeira composição realizada em parceria com Daniel, depois de terem participado de outros projetos musicais, em 15 anos de amizade. Atualmente residindo em Santa Catarina, Daniel Mueller morou no Rio Grande do Sul, onde realizou diversos trabalhos artísticos e cursou bacharelado em violão, pela UFRGS.

quinta-feira, 08 a 08 de julho de 2021 | 20h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?