Agenda | Música

Música #EmCasaComSesc recebe Eramir Neto

Change Size Text
Música #EmCasaComSesc recebe Eramir Neto Foto: Bruno Diniz/Divulgação

Na terça-feira (13/7), às 19h, é dia de instrumental na programação Música #EmCasaComSesc, e o saxofonista Eramir Neto se apresenta direto do Teatro Anchieta, no Sesc Consolação. A transmissão acontece no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

No repertório , o saxofonista vai mostrar composições de Meniere (2020), seu primeiro disco solo. O repertório traz a fusão da música instrumental com a eletrônica, numa grande variedade de sons, modulações e efeitos, em obras autorais como Xp, 5+1, Bananada e London’s Night. Durante o show, Eramir divide o palco com os também saxofonistas Tais Cavalcanti (Jazzmin´s), Bio Bonato (Nomade Orquestra) e Juliene Belingeri (Orquestra Jabaquara) e com a clarinetista Vaisy Alencar.

O álbum é resultado de uma pesquisa em tecnologia na criação musical, iniciada em 2007 por Eramir, quando começou a utilizar equipamentos eletrônicos para modificar os sons de seus instrumentos. A organicidade do saxofone “puro” foi modificada com processadores de efeito, controladores, sintetizadores e diversos programas de composição para música eletrônica na criação de Meniere.

A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens artísticas de Música, Teatro e Dança, espetáculos para Crianças e atividades do Esporte – que somaram 13,5 milhões de visualizações até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos.

terça-feira, 13 a 13 de julho de 2021 | 19h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?