Agenda | Música | Notas

“Vírus” é o novo single de Laura Finocchiaro

Change Size Text
“Vírus” é o novo single de Laura Finocchiaro Foto: Marian Starosta/Divulgação

A indignação inspirou Laura Finocchiaro a compor, ainda em 2020, o single Vírus. A ideia surgiu como uma necessidade de expressar sua revolta com a situação atual do mundo e tentar tirar as pessoas do torpor e motivá-las a agir. Nada melhor do que um rock autêntico, cheio de atitude, para sacudir o conformismo, o negacionismo, o individualismo. Laura, então, encomendou uma letra ao amigo e jornalista João Luiz Vieira, que seguiu a vibe da cantora e compositora. Assim, surgiu Vírus, uma das faixas do álbum Oxigênio. Nesta sexta-feira (30/7), o single estará disponível nas plataformas de streaming.

O álbum Oxigênio será lançado neste segundo semestre com músicas compostas durante a pandemia e apenas uma regravação: a de Hino à diversidade, relançado com nova roupagem em junho, mês da Diversidade LGBTQIA+.

Laura Finocchiaro gravou todos os instrumentos presentes na faixa, além de ter produzido tudo. Na parte do groove, teve o auxílio luxuoso do percussionista e baterista João Parahyba (que tocou com Trio Mocotó e Suba). A mixagem foi feita por ela e pelo técnico Francisco Patrício, no Rio de Janeiro; e a masterização, por Carlos Freitas, da Classic Master, empresa sediada em Miami, Estados Unidos.

Cantora, compositora, produtora, arranjadora, musicista e arte-educadora, Laura Finocchiaro é uma artista de seu tempo, sintonizada com as questões urgentes da nossa sociedade doente – não só contaminada pelo novo coronavírus, mas por preconceitos, corrupção, egoísmo, violência, desmatamentos, incêndios, genocídio.

sexta-feira, 30 a 30 de julho de 2021

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?