Agenda | Beneficente | Música

1º Violão Entre Amigos – Reunidos por Lucio Yanel

Change Size Text
1º Violão Entre Amigos – Reunidos por Lucio Yanel Foto: Aline Schwarzbold/Divulgação

Os músicos Alessandro Penezzi, Daniel Sá, Daniel Wolff, James Corrêa, Marcello Caminha, Marco Pereira, Neuro Jr. e Thiago Colombo lançam neste sábado (12/12), às 19h, o encontro 1º Violão Entre Amigos – Reunidos por Lucio Yanel. Trata-se de um vídeo com o objetivo de angariar recursos para auxiliar o violonista no tratamento e na alimentação especial de sua esposa, que está em uma séria condição de saúde.

O material, que permanecerá com acesso gratuito durante 45 dias, traz cada um dos participantes tocando uma música em homenagem ao Lucio e um depoimento onde relatam a importância do músico argentino na construção de um jeito de tocar violão e no desenvolvimento de um estilo fundamentado e fundamental para o folclore musical que o Sul do Brasil, Argentina e Uruguai têm em comum.

Violonista, compositor, intérprete e folclorista, Lucio Yanel já levou a sua música por vários países da Europa, América do Sul, Estados Unidos e Rússia e participou de incontáveis discos produzidos no RS, com destaque para diversos trabalhos de Jayme Caetano Braum, Gilberto Monteiro, Renato Borghetti, Gaúcho da Fronteira, Joca Martins, Luiz Marenco, César Oliveira e Rogério Melo e Luiz Carlos Borges.

Além de participar de espetáculos ao lado dos maiores nomes da música do Rio Grande do Sul, Yanel também colaborou com Mercedes Sosa, Atahualpa Yupanqui e Antonio Tarragó Ros, importantes nomes da música argentina que constituem a base da música folclórica latino-americana, além de ser o grande mestre do virtuoso do violão Yamandu Costa.

Acesse o canal do YouTube de Lucio Yanel, curta o encontro e contribua.

Colabore realizando o depósito na seguinte conta:

Banco Banrisul (041)
Agência: 0185
Conta: 35.093695.0-6
CPF: 003.420.938-78
Nome: Federico Nelson Giles

sábado, 12 de abril de 2024 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?