Agenda | Artes Visuais | Evento | Fotografia

6ª edição da “Street Expo Photo” terá abertura no Pier da Usina do Gasômetro

Change Size Text
6ª edição da “Street Expo Photo” terá abertura no Pier da Usina do Gasômetro Foto: Marcos Monteiro

Pela primeira vez no Pier da Usina do Gasômetro, a 6ª edição da Street Expo Photo será realizada no sábado (9/12), a partir das 16h, marcando sua abertura. Cerca de 90 fotógrafos irão participar, vindo de diferentes estados do Brasil e da Europa. Este ano, o evento irá homenagear um grande mestre da fotografia gaúcha, Luiz Carlos Felizardo. As visitas acontecerão o dia inteiro com entrada franca, seguindo da mesma maneira até 29/02/2024.

A exposição apresentará 16 grandes painéis de ícones da fotografia, como Walter Firmo, Adriano ChamaNaLente, Penna Preara, Betina Samaia, Claudio Edinger, Luiz Garrido, Paula Sampaio, Paulo Vital, Raphael Alves, Wania Corredo, Biazzetto Neto e muitos outros. E ainda, trabalhos de fotógrafos amadores, profissionais e iniciantes, trazendo mais visibilidade para a interminável paixão do desenhar com luz e sombra.

Do Rio Grande do Sul, mostram seus trabalhos Nina Pulita, André Seligman, Nilton Santolin, Guto Gutemberg, Heloiza Averbuck, Jurandréia Silveira, Jorge Neumann, Douglas Fischer, Daisson Flach e Sérgio de Paula Ramos, entre outros. De São Paulo, Carlos Sadao, Sônia Amorim e Leon Santos; do Rio de Janeiro, Márcio Pinto; de Recife, Ismael Holanda; de Roraima, Tatiana Capaverdi; de Manaus, Raphael Alves e de Curitiba, Nilo Biazzetto, e mais. Tem ainda representantes da Bahia e Minas Gerais e do exterior, da França e Portugal.

O curador do evento, também designer gráfico, produtor cultural e fotógrafo, Marcos Monteiro, comenta que “Misturamos técnica e talento, inspiração e transpiração, gerando um imenso e diverso caleidoscópio de imagens, que está à disposição de todos, para ser percorrido com paixão, dúvidas, perplexidade e surpresa, que certamente serão capazes de despertar lembranças, insights e acima de tudo emoções”.

sábado, 09 de abril de 2024 | 16h00

Pier da Usina do Gasômetro

Entrada franca

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?