Agenda | Notas | Teatro

“A Força da Arte – O Heptameron” estreia no Teatro Oficina Olga Reverbel

Change Size Text
“A Força da Arte – O Heptameron” estreia no Teatro Oficina Olga Reverbel Foto: Tom Peres

Estreia na quinta-feira (11/4), no Teatro Oficina Olga Reverbel do Multipalco Theatro São Pedro, o novo texto de Gilberto Schwartsmann, A Força da Arte – O Heptameron. O espetáculo estará em cartaz até 21 de abril, de quinta a domingo, sempre às 19h. Ingressos no site do teatro.

Com direção de Zé Adão Barbosa, A Força da Arte – O Heptameron é uma comédia inspirada nas circunstâncias criadas pelos confinamentos. Decameron, de Giovanni Boccaccio, é um exemplo de uma obra clássica da literatura, que descreve a história de um grupo de sete jovens mulheres e três rapazes de Florença, que decidem se isolar em uma casa no campo para fugir da peste que acometeu a Europa no século XIV. Para se distraírem, eles contam histórias uns aos outros.

Da mesma forma, a obra de Gilberto Schwartsmann descreve o confinamento de três casais da nova elite econômica emergente, em uma mansão na Serra, durante a pandemia da covid-19. A aparente tranquilidade do grupo é quebrada após a chegada de uma sétima personagem, que introduz um elemento de efeito disruptivo no grupo, ou seja, a força da arte. Dizer mais, seria antecipar os mergulhos de ordem social, política e moral, bem como o bom humor emprestados pelo autor a esta surpreendente obra teatral.

Como em sua obra de estreia, O Gabinete de Curiosidades, o elenco da peça de Schwartsmann é encabeçado por Arlete Cunha (Troféu Açorianos de Melhor Atriz Coadjuvante 2023 por Esperando Godot) e Zé Adão Barbosa (a quem a peça é dedicada), além de Adriana Collares, Ana Kerwaldt, Zé Passos, Anderson Leal e Juliano Passini. O cenário desta montagem é assinado pela artista plástica Zoravia Bettiol.

quinta-feira, 11 a 21 de abril de 2024

Teatro Oficina Olga Reverbel do Multipalco Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/n - Centro Histórico de Porto Alegre)

R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia-entrada)

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

RELACIONADAS
;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?