Agenda | Feira

Ação celebra 2 mil sacolas plásticas a menos nas Feiras Ecológicas da Redenção

Change Size Text
Ação celebra 2 mil sacolas plásticas a menos nas Feiras Ecológicas da Redenção Foto: Anahi Fros/Divulgação

As Feiras Ecológicas da Redenção irão celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente neste sábado (5/6) com uma cifra histórica. Em dois anos de campanha desde o início da retirada de sacolas plásticas do espaço, celebrados no final de maio, mais de 2 milhões de embalagens deixaram de ser distribuídas aos frequentadores, que desde então levam suas bolsas retornáveis de casa.

Para comemorar este marco, a Feira dos Agricultores Ecologistas (FAE) e a Feira Ecológica do Bom Fim (FEBF) – juntas, o maior espaço de venda de orgânicos a céu aberto da América Latina –, em parceria com o Goethe-Institut Porto Alegre, realizam neste sábado a doação de sacolas retornáveis aos clientes. Evitando aglomerações e respeitando as normas de segurança em tempos de pandemia, a distribuição de quotas de bolsas ocorre em três horários – 7h, 10h e 12h – junto aos dois principais pórticos de acesso às feiras na Avenida José Bonifácio, localizados próximos à Avenida Osvaldo Aranha e Rua Vieira de Castro.

Os principais objetivos da retirada das sacolas plásticas são o de minimizar seu impacto negativo na natureza e gerar a reflexão sobre o destino dos resíduos e as consequências dos atos humanos no ecossistema, estimulando ainda a lógica de pensar globalmente e agir localmente.

Na ocasião, o Goethe irá lançar a agenda de Schnupperkurs – aulas experimentais – de alemão gratuitas, exclusivas para clientes das feiras, cuja temática serão os produtos orgânicos.

A SABER

A Feira Ecológica do Menino Deus (FEMD), que integra a parceria com o Goethe-Institut, também fará distribuição de sacolas retornáveis durante a Semana do Meio Ambiente. As ações ocorrem na quarta-feira (9/6) e sábado (12/6).

sábado, 05 a 05 de junho de 2021 | 07h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?