Agenda | Literatura

Airton Cattani lança dois livros no Centro Cultural da UFRGS

Change Size Text
Airton Cattani lança dois livros no Centro Cultural da UFRGS Airton Cattani. Foto: Arquivo Pessoal

12 Visões do Paraíso e Quantas Alegrias ou Tristezas Podem Estar por Trás de Duas Simples Palavras são os dois novos livros de artista do arquiteto e professor Airton Cattani que serão lançados pela editora Marcavisual na quinta-feira (2/5), às 19h, no Centro Cultural da UFRGS. O valor individual dos livros é R$ 60 ou os dois por R$ 100.

Além de uma conversa com o autor, o lançamento terá a participação especial do pianista e professor da UFRGS Francisco Marshall, que executará, em instrumento original, a obra 4’33” (1952) do compositor americano John Cage (1912-1992).

As obras fomentam uma discussão sobre o vazio e o nada e dão continuidade a uma reflexão filosófica da arte, em que o nada pode significar muito. Os dois livros apresentam textos em português e inglês e são numerados e assinados pelo autor. Produzidos artesanalmente e industrialmente com papeis e acabamentos especiais, como detalhes em folha de ouro e recortes personalizados, os dois livros têm tiragens limitadas.

quinta-feira, 02 de junho de 2024

Centro Cultural da UFRGS – Espaço Figueira (Rua Eng. Luís Englert, 333)

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?