Agenda | Evento

“Alemanha da Revolução ao Nazismo: Reflexões para a Atualidade”, de Luciana Genro, será lançado no Clube da Cultura

Change Size Text
“Alemanha da Revolução ao Nazismo: Reflexões para a Atualidade”, de Luciana Genro, será lançado no Clube da Cultura Foto: Divulgação

O lançamento do livro da deputada Luciana Genro, Alemanha da Revolução ao Nazismo: Reflexões para a Atualidade, acontece nesta quarta-feira (31/1), a partir das 19h no Clube da Cultura, com um debate com a autora e Roberto Robaina.

O livro relata a revolução democrática que derrubou a monarquia, a continuidade da luta pelo aprofundamento da revolução até a ascensão do nazismo na Alemanha, período sombrio que foi precedido do assassinato dos militantes comunistas Rosa Luxemburgo e Karl Liebknecht. A autora busca também traçar algumas comparações entre o momento político do Brasil e o período histórico alemão, abordando o totalitarismo e refletindo acerca das origens de um governo de extrema direita e os desafios de uma esquerda consequente neste combate. O prefácio é de Vladimir Safatle.

quarta-feira, 31 de abril de 2024 | 19h00

Clube da Cultura (Rua Ramiro Barcelos, 1853)

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?