Agenda | Cinema | Gastronomia

“Alimento da Alma” no Mesa de Cinema online

Change Size Text
“Alimento da Alma” no Mesa de Cinema online Alimento da Alma. Foto: Divulgação

Há uma certa flexibilidade no ar, mas ficar em casa ainda é a opção mais segura. O velho e bom programinha de sair para ver um filme, dar uma esticadinha para jantar e conversar está sendo feito em casa com o evento Mesa de Cinema

Neste sábado (12/9), Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Vale do Sinos receberão em casa pratos inspirados no filme Alimento da Alma. O mote desta edição especial, focada no protagonismo negro, conta com chefs de ascendência africana como Aline  Chermoula (SP), Célia Aleixo (Rio) e Ademir Júnior (Porto Alegre e Vale do Sinos). 

Às 19h30min, acontece o debate ao vivo com chefs e críticos convidados que conversam ao vivo com transmissão para o YouTube e o Facebook sobre o filme Alimento da Alma (Soul Food, EUA,1997). A produção norte-americana chama a atenção por ser um dos poucos filmes dos anos 1990 em que o elenco é 100% composto por atores negros. A trama traz à tona temas sobre a condição dos negros diante de preconceito e racismo, além de muita comida do sul dos Estados Unidos.  

O pacote do evento inclui link para assistir ao filme em casa, tele-entrega de jantar completo e participação em um debate ao vivo.  

O valor do evento completo é R$ 130. Para São Paulo e Porto Alegre, há também opção de vinho ou de cerveja para quem quiser completar a experiência harmonizando bebida, comida e filme. O valor das bebidas varia de acordo com a localidade e o produto escolhido. Basta conferir na seleção de ingressos no Sympla ou conferir a descrição completa no site.

Ademir Júnior. Foto: Mesa de Cinema/Divulgação

Aline Chermoula. Foto: Mesa de Cinema/Divulgação

Célia Aleixo e  Marília Alegre. Foto: Mesa de Cinema/Divulgação

sábado, 12 de abril de 2024 | 19h30

A partir de R$ 130

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?