Agenda | Literatura

Antonio Fagundes fala sobre seu primeiro livro na série Ato Criativo

Change Size Text
Antonio Fagundes fala sobre seu primeiro livro na série Ato Criativo Foto: Fernanda Dreier/Divulgação

Nesta sexta (26/3), às 18h, a série Ato Criativo receberá o ator, autor, diretor, produtor e roteirista Antonio Fagundes para um bate-papo sobre seu primeiro livro, Tem um livro aqui que você vai gostar

Com mediação do professor e diretor do Instituto de Cultura da PUCRS, Ricardo Barbacena, a conversa será transmitida pelo Facebook e YouTube, onde ficará disponível para acesso posterior.

A obra se trata de um guia para leitura e conta com mais de 150 títulos dos mais diversos gêneros indicados pelo autor. Entre os 11 capítulos da obra, Fagundes – que descobriu o mundo da leitura a partir dos gibis na infância, relata experiências e memórias pessoais em uma conversa informal com o intuito de estimular a leitura. 

Promovida pela PUCRS Cultura, a série Ato Criativo tem como objetivo aproximar o público de pessoas que criam em diversas áreas da cultura, proporcionando espaços de bate-papo com artistas.

Antonio da Silva Fagundes Filho nasceu no Rio de Janeiro, em 1949. Conhecido apenas como Antônio Fagundes, é ator, autor, diretor, produtor, roteirista e dublador brasileiro. Descobriu seu gosto pela dramaturgia ainda na infância. Seu primeiro papel foi em 1963, aos 14 anos, na peça A ceia dos cardeais. Sua estreia na televisão foi aos 19 anos com uma participação na novela Antônio Maria de 1968, exibida na extinta TV Tupi.

sexta-feira, 26 de abril de 2024 | 18h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?