Agenda | Literatura | Música

Áurea Martins e Juliana Maia na programação do Festival de Bolso de Musica Brasileira

Change Size Text
Áurea Martins e Juliana Maia na programação do Festival de Bolso de Musica Brasileira Áurea Martins. Foto: Caddah/Divulgação

Imagine o perfeito encaixe entre palavra e som. Imagine o encontro das composições oferecidas pelo canto de Áurea Martins, pelo violão de Joyce Moreno, pela voz de Zé Renato e pela criação inconfundível de Guinga com as palavras de alguns dos maiores poetas da literatura brasileira, como Ferreira Gullar, Carlos Drummond de Andrade e Manual Bandeira.

Esse lugar, idílico, porém verdadeiro, é o POEMÚSICA – Festival de Bolso de Música Brasileira que está disponível na internet. Nesta semana o festival traz Juliana Maia interpretando Cecilia Meireles, nesta terça (20/4), e apresentação musical de Áurea Martins, na sexta (23/4), às 20h.

As apresentações foram gravadas, sem público presente, em áudio e vídeo e disponibilizadas gratuitamente no YouTube, no canal da Planetário Produções.

O projeto tem à frente a produtora cultural, jornalista, poeta e podcaster Flávia Souza Lima. Como legado, além dos oito vídeos referentes às apresentações musicais e poéticas, o POEMÚSICA apresenta também dois conteúdos extras, em formato de mini-documentário, com depoimentos dos participantes: um dedicado à música e o outro à poesia, com cerca de 20 minutos cada.

terça-feira, 20 a 23 de abril de 2021 | 20h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?