Agenda | Música | Notas

Bloco da Laje lança single e clipe de “Terremoto Clandestino”

Change Size Text
Bloco da Laje lança single e clipe de “Terremoto Clandestino” Capa de "Terremoto Clandestino"/Divulgação

O clipe Terremoto Clandestino, que terá lançamento nesta segunda-feira (21/6), às 10h, nas redes do Bloco da Laje, tem como principal desafio trazer para as telas a potência que o coletivo transmite nas ruas e palcos. A música tema, de autoria de Thiago Lazeri, é uma das mais celebradas do grupo e põe o povo pra dançar nos cortejos do bloco, com seu maracatu pulsante. 

Desenvolvido de forma remota, o clipe conta com a direção Diego Machado e Martino Piccinini que já trabalharam juntos em diversos projetos, destacando-se a direção de Deixa Brincar, outro clipe do próprio Bloco da Laje. A direção de arte e a animação são de Amanda Malheiros Trindade (Treze) e o roteiro original é assinado por Diego Machado, Julia Rodrigues e Ju Barros

Impedida de se encontrar presencialmente, a equipe optou por desenvolver a obra na linguagem da animação, que além de lúdica e de ir ao encontro da força e criatividade do grupo, resolve a questão do distanciamento social que a pandemia da Covid trouxe. Além da animação, os diretores também fazem um trabalho de resgate das memórias digitais do Bloco, trazendo imagens de arquivos, de ensaios, shows e saídas do Bloco mais querido de Porto Alegre. O clipe ainda conta com a participação de Robson Lima Duarte, que criou e dançou uma coreografia a ser animada no clipe.

Este novo projeto, financiado pelo FAC RS, une várias frentes que marcam a atuação do Bloco da Laje ao longo da última década. Aqui está presente o projeto pedagógico, por meio de oficinas de fantasia, maquiagem e corpo brincante e o perfil performático, marca registrada da Laje, na Festa Virtual de Carninverno, que vai rolar dia 26 de junho, às 21h, com inscrições pelo Sympla, com performances e experimentações cênicas dos artistas, fruto dos mergulhos do grupo em sua própria trajetória.

O projeto Circulação Bloco da Laje 4 Estações está sendo realizado com recursos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Cultura RS FAC – Fundo de Apoio à Cultura.

segunda-feira, 21 a 21 de junho de 2021 | 10h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?