Agenda

Bloco das Pretas celebra o mês da mulher

Change Size Text
Bloco das Pretas celebra o mês da mulher Arte: Aline Gonçalves/Divulgação

Mulheres negras protagonizando a sua história e contando suas próprias narrativas de arte e cultura. O Bloco das Pretas traz pra região sul do Brasil esse olhar de protagonismo de mulheres negras.

Neste sábado (20/3), às 14h, o grupo celebra o mês da mulher, com a arte e a identidade das mulheres negras.

Andressa Ferreira e Pâmela Amaro participam da festa, que tem transmissão no Facebook.

O bloco surgiu através de um coletivo de mulheres negra em 2019, já com a propostas de sua saída em março, marcando já as atividades do mês da Mulher. A música é uma forma de resistência da população negra e marginalizada desse país. As mulheres negras durante um período histórico grande das manifestações populares, tradicionalmente brasileiras têm ocupado um lugar de objeto, o lugar de não sujeito de direitos.

Em algumas regiões do país destacam -se a formações de coletivos de mulheres negras no carnaval e na arte rompendo paradigmas e quebrando esse processo de objetificação, como exemplo temos o bloco Didá em Salvador. Mulheres negras protagonizando a sua história e contando suas próprias narrativas de arte e cultura.

sábado, 20 de outubro de 2021 | 14h00

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Escolhe um dos combos

Pagamento exclusivo via cartão de crédito