Agenda | Cinema | Televisão

Canal Brasil celebra os 40 anos do lançamento de “Bye Bye Brasil”

Change Size Text
Canal Brasil celebra os 40 anos do lançamento de “Bye Bye Brasil” Foto: Palavra Assessoria/Divulgação

A partir de sexta (14/8), às 13h30min, o Cinejornal do Canal Brasil exibe uma série especial de quatro programas para celebrar os 40 anos do lançamento do filme Bye Bye Brasil. A repórter Simone Zuccolotto conversou, por vídeo chamada, com o diretor Cacá Diegues; Lucy Barreto, produtora; Lauro Escorel, diretor de fotografia; Roberto Menescal, diretor musical; as atrizes Beth Faria e Zaira Zambelli.

A atração conta ainda com participação afetiva da produtora Renata Magalhães, esposa de Diegues. Entre as histórias contatadas ao longo dos quatro programas, destacam-se Roberto Menescal relatando quando Cacá o convidou para compor a música tema do filme junto com Chico Buarque; Lucy Barreto conta que foi sua mãe, Lucíola, quem financiou a ida de Cacá Diegues e do produtor Leopoldo Serran para as locação; e Beth Faria lembra da ida do elenco e equipe a Cannes: “Eu e Wilker estávamos tão deslumbrados, maravilhados de estar ali na Croisette, entramos de braços dados no cinema e depois da sessão fomos aplaudidíssimos! E eu e o Zé depois, bebemos tanto, mas tanto que não acordamos pra coletiva de imprensa no dia seguinte. A gente tava louco de felicidade… de Piranhas pra Croisette”.

Os programas vão ao ar na sexta (14/8), às 13h30min; no sábado (15/8), às 17h15min; no domingo (16/8), às 9h30min; e na segunda (17/8), às 13h30min – o filme vai ao ar, na mesma data, às 20h50min.

sexta-feira, 14 a 17 de agosto de 2020

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?