Agenda | Música

Carlos Gerbase canta os amores de “Replicante Apaixonado”

Change Size Text
Carlos Gerbase canta os amores de “Replicante Apaixonado” Reprodução
Neste domingo (29/10), às 20h, na Bárbaros Cervejas Especiais (Rua Ramiro Barcelos, 1.792), rola mais um apresentação do projeto Replicante Apaixonado. Em tom intimista, com o público bem próximo, Carlos Gerbase cantará canções d’Os Replicantes, grupo que fundou em 1984 e do qual participou como principal letrista, baterista e vocalista até 2002. No repertório, clássicos escritos por Gerbase em que as relações amorosas estão em primeiro plano, como Astronauta, Boy do Subterrâneo, Mistérios da Sexualidade Humana, Minha Vizinha e Amor Eu Preciso, além de covers de Sandina (Jimi Joe), A Lua que Mata (Echo & The Bunnymen), Só Mais uma Chance (Gordo Miranda), Agora Só Falta Você (Rita Lee) e Você É Tudo que Eu Quero (Garotos da Rua). A banda que acompanha Gerbase é formada por Flávio Santos, o Flu (baixo), King Jim (sax e vocal), Júlio Cascaes (guitarra) e Cláudio Mércio (bateria). Depois que saiu d’Os Replicantes, Gerbase fez raras aparições públicas como músico solo. Em 2013, lançou o CD Destrua Você Mesmo, com 17 versões assinadas por amigos músicos de estilos diferentes. Nos shows com o repertório desse CD, Gerbase cantava sobre bases pré-gravadas, em uma espécie de karaokê autoral punk. Já no show Replicante Apaixonado, está acompanhado de músicos que têm longa tradição na cena do rock gaúcho, sempre em bandas fundamentais, como Flu (DeFalla), King Jim (Garotos da Rua) e Júlio Cascaes (Júpiter Maçã e Reverba Trio). “Os Replicantes são conhecidos por sua postura política, mas eu também escrevia histórias sobre relações afetivas”, lembra Gerbase. “Nesse espetáculo, uso essa veia romântica que está nas minhas letras e dialogo com canções de outros compositores que têm essa mesma pegada. Falar de amor sem ser piegas é compromisso fundamental nestes tempos em que as piores criações do sertanejo universitário tentam nos fazem acreditar que a sofrência é a única maneira de viver o amor.”

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

domingo, 29 a 29 de outubro de 2023

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?