Agenda | Notas

Casa Baka expõe mostra coletiva “Lomba Abaixo”, com temática de carnaval

Change Size Text
Casa Baka expõe mostra coletiva “Lomba Abaixo”, com temática de carnaval Foto: Divulgação

A Casa Baka recebe a mostra coletiva Lomba Abaixo, que tem o Carnaval como pano de fundo, remetendo tanto à maleabilidade dos limites sociais e tabus, quanto ao êxtase dos corpos, típicos dessa festa. A abertura acontece na quarta-feira (7/2) das 19h às 00h, e a exposição segue até 15 de março de 2024, com visitação nas quintas e sextas, das 14h às 19h, ou com horário marcado.

As obras, apresentadas por 16 diferentes artistas, propõem a festividade enquanto um momento de suspensão das normas. A exposição desafia a visualidade convencional do Carnaval, reunindo trabalhos em diferentes formatos, como videoarte, instalação, pintura, desenho e arte têxtil, além de contar com obras interativas. Como parte da programação da exposição, ao longo dos meses de fevereiro e março será realizada uma série de atividades e ativações propostas pela equipe educativa do projeto.

A mostra compõe um Projeto de Extensão do Departamento de Artes Visuais da UFRGS, com coordenação de Bruna Fetter e Munir Klamt.

Artistas: Ana Carnelossi, Andressa Ahlert, Artur Ferreira, Antonia Py, Francisco Garay, Gabriela Bittencourt, Gabriela Borges, Julia Marques, Luciana Hoerlle, Marcela Futuro, Nazú Ramos, Paula Sophia Rosa, Rafaela Müller, TAKS, Sammy Duarte, Tiago Gasperin.

quarta-feira, 07 de fevereiro de 2024 | 19h00 - 00h00

Casa Baka (R. da República, 139 - Cidade Baixa)

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?