Agenda | Cultura | Educação | Notas

Casa de Cultura Mario Quintana será sede de aulas de Artes Visuais, Música, Dança e Teatro da UERGS

Change Size Text
Casa de Cultura Mario Quintana será sede de aulas de Artes Visuais, Música, Dança e Teatro da UERGS Foto: UERGS/Divulgação

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) e a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) realizam nesta terça-feira (8/8) um evento de boas-vindas aos novos alunos dos cursos de Artes Visuais, Música, Dança e Teatro, que passarão a ter a CCMQ como sede para suas atividades letivas. 

A cerimônia de recepção será realizada no Teatro Bruno Kiefer (6º andar), às 19h, e celebra a integração entre cultura e educação, que vem sendo desenvolvida pelo Governo do Estado.

O evento contará com a presença da secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araujo, da diretora de Artes e Economia Criativa da Sedac, Ana Fagundes, da diretora da CCMQ, Germana Konrath, além dos coordenadores dos cursos da UERGS e professores dos colegiados. 

Os professores da UERGS Mariane Rotter (Artes Visuais), Silvia da Silva Lopes (Dança), Cristina Bertoni dos Santos (Música) e Carlos Roberto Möedinger (Teatro) receberão os alunos com uma breve introdução sobre os cursos e a instituição de ensino. 

Foram reservadas mais de dez salas da Casa para as atividades, que incluem espaços para aulas teóricas, ensaios, oficinas e ateliês. Serão atendidos cerca de 100 alunos.

O acordo firmado entre a UERGS e a Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), permitiu que a CCMQ abrigasse, desde o primeiro semestre de 2023, atividades extracurriculares, tais como projetos de extensão e outras propostas apresentadas pela comunidade acadêmica nas suas dependências. 

terça-feira, 08 a 08 de agosto de 2023 | 19h00

Teatro Bruno Kiefer, Casa de Cultura Mario Quintana (R. dos Andradas, 736 – Centro Histórico)

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?