Agenda | Gastronomia | Música

Casa Vivá promove show com OsTatuíra e degustação de vinhos

Change Size Text
Casa Vivá promove show com OsTatuíra e degustação de vinhos Foto: Divulgação

Na quinta-feira (28/3), a Casa Vivá, refúgio para os apreciadores de vinho natural e de mínima intervenção em Porto Alegre, dará início a uma série de shows em seu deck externo. O palco será embalado pela energia da banda local OsTatuíra, enquanto os convidados poderão desfrutar dos vinhos da vinícola porto-alegrense Cantina Mincarone, dos produtores Ana e Caio Mincarone. Além de vinhateiro, Caio também é baixista da banda e fez um Pét-Nat (vinho espumante natural branco nature método ancestral) para homenagear o quarteto. As últimas garrafas estarão à venda no dia no local.

A sonoridade d’OsTatuíra é um grande tributo aos antigos mestres da surf music: Ventures, Dick Dale, Shadows, entre outros. Assim como os mestres, fazem versões de bandas antigas ou contemporâneas (Ramones, Rolling Stones, Black Keys, Jupiter Maçã) que os inspiram, adicionando muito reverb na guitarra e aquele tradicional beat eternizado em vinhetas de seriados televisivos.

O palco preferido d’Os Tatuíra é a rua. Eventualmente são vistos tocando no centro de Floripa ou na Lagoa da Conceição, mas já se apresentaram em diversas casas noturnas de Floripa e Porto Alegre. Os Tatuíra são: Pedro Porto (guitarra melódica), Ronaldo Gomes (guitarra base), Vini Bondan (bateria) e Caio Guedes Mincarone (baixo).

Enquanto desfrutam do envolvente som d’Os Tatuíra, os visitantes terão a oportunidade de explorar o tesouro oculto da Casa Vivá: o seu vasto acervo vinhateiro. Com mais de 1.100 rótulos provenientes de todo o mundo, a Casa Vivá se destaca por oferecer uma seleção exclusiva de vinhos produzidos de acordo com o método ancestral, sem aditivos químicos.

O evento será um verdadeiro happy hour, começando às 16h com a presença dos produtores da Cantina Mincarone, seguido pelo show d’OsTatuíra às 18h. Além disso, os lanches do bar da calçada estarão disponíveis para aqueles que desejarem saborear opções gastronômicas durante o evento.

quinta-feira, 28 de abril de 2024 | 16h00

Casa Vivá (R. Barão de Santo Ângelo, 376 - Porto Alegre)

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?