Agenda | Evento

CCMQ e Biblioteca Lucília Minssen promovem atividades em Carnaval infantil

Change Size Text
CCMQ e Biblioteca Lucília Minssen promovem atividades em Carnaval infantil Foto: Isadora Quintana

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) e a Biblioteca Lucília Minssen, realizarão uma tarde de Folia na CCMQ. O evento será no domingo (3/3), a partir das 14h, e vai contar com atividades para todos os públicos e entrada gratuita. A concentração para a folia será no quinto andar da Casa, próximo à passarela onde está a escultura do pássaro do livro de Mario Quintana, Pé de Pilão

O bloco infantil, inspirado nas personagens da obra, será organizado pela equipe do projeto Educativo, que irá customizar máscaras, distribuir adereços e instrumentos musicais. Às 14h30, o bloco iniciará seu desfile pelos andares, descendo em direção à Travessa dos Cataventos, com muitas brincadeiras e marchinhas de carnaval ao longo do percurso.

Na Travessa, o Bailinho de Carnaval terá início às 15h, comandado pela DJ Adriana Banana, que apresentará uma sequência de blocos musicais contando a história da festividade. A DJ passará por diversos ritmos, como chorinho, samba, marchinhas clássicas, sambas de raiz, axé, carimbó e sambas-enredo.

Entre 15h30 e 16h30, as crianças poderão retirar senhas para fazer pintura facial no térreo da ala oeste. Logo em seguida, das 16h30 às 17h30, na Biblioteca Lucília Minssen, acontecerá o Desfile e Concurso de Fantasias, comandado por Carmem Henke, contadora de histórias, que guiará o desfile infantil e premiará as três fantasias mais criativas.

Para encerrar o evento, a partir das 17h, o bloco de carnaval No caminho te explico animará o público adulto com um repertório diversificado, representando a pluralidade cultural e musical brasileira e latino-americana, com ritmos que vão do baião e forró até o samba e o funk.

Programação  

Concentração do bloco Pé de Pilão
Horário: 14h | Passarela do quinto andar, próximo à escultura do pássaro do Pé de Pilão

Desfile do bloco Pé de Pilão
Horário: 14h30 às 15h | Descendo pelos andares da CCMQ

Bailinho de Carnaval com a DJ Adriana Banana
Horário: 15h às 16h30 | Travessa Rua dos Cataventos

Pintura Facial
Horário: 15h30 às 16h30 | Térreo da ala oeste, com distribuição de senhas  

Desfile e Concurso de Fantasias com Carmem Henke
Horário: 16h30 às 17h30 | Biblioteca Lucília Minssen

Bloco No caminho te explico
Horário: 17h às 19h | Travessa Rua dos Cataventos

domingo, 03 de abril de 2024 | 14h00 - 19h00

Casa de Cultura Mario Quintana (R. dos Andradas, 736 – Centro Histórico)

Entrada gratuita

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?