Agenda | Teatro

CHC Santa Casa recebe musical infantil “O Gato de Botas e Bombachas”

Change Size Text
CHC Santa Casa recebe musical infantil “O Gato de Botas e Bombachas” Foto: Vilmar Carvalho

O Centro Histórico-Cultural Santa Casa recebe na sexta-feira (17/11) e sábado (18/11), às 15h, o espetáculo infantil O Gato de Botas e Bombachas. O musical leva para o palco um dos contos mais famosos da literatura universal em uma versão adaptada para o Rio Grande do Sul do final do século XIX. Informações sobre ingressos na Sympla.

Com texto de Charles Ferreira, direção de Airton de Oliveira e direção musical de Arthur Barbosa, a peça tem texto rimado e conta com 21 canções originais, criadas especialmente para o espetáculo. Uma parte da trilha sonora é gravada e a outra é cantada e tocada ao vivo pelo elenco, formado pelos atores Dejayr Ferreira, Paulo Roberto Farias, Júlio Estevan, Jadson Silva e Ed Lannes.

No conto original de 1967, escrito pelo francês Charles Perrault, três irmãos recebem como herança de seu pai um gato de estimação. Depois de ganhar um par de botas, o felino convence um rei muito poderoso de que pertence a um fidalgo chamado Marquês de Carabás, e consegue ao seu dono a mão da princesa em casamento.

Na versão gauchesca, o gato tem jeito de detetive, usa bombachas e vive na fronteira entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai. Após ser enfeitiçado e começar a falar, ele provoca uma série de trapalhadas para desvendar os roubos de gado que vêm acontecendo na propriedade de um grande fazendeiro gaúcho, o Coronel Pedro Caetano. Entre uma confusão e outra, o animal de estimação consegue solucionar o caso e ainda ajuda seu dono, Clementino, a casar com a filha do poderoso fazendeiro.

Integrando a programação do Festival das Artes CHC, as apresentações marcam o retorno da montagem da Cia Vento Minuado aos palcos.

sexta-feira, 17 a 18 de novembro de 2023 | 15h00

CHC Santa Casa (Av. Independência, 75 - Independência, Porto Alegre)

A partir de R$ 25

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?