Agenda | Música

Chico Amaral participa de live da União Brasileira de Compositores

Change Size Text
Chico Amaral participa de live da União Brasileira de Compositores Foto: Divulgação

O artista Chico Amaral será entrevistado nesta quarta-feira (21/7), às 18h, por Geraldo Vianna, produtor musical e diretor da UBC, através do perfil do Instagram da União Brasileira de Compositores. Os dois conversarão sobre a trajetória de Chico desde a década de 1970 até os dias atuais, incluindo seus projetos recentes como a música Beach, gravada por Beto Guedes.

Com seu trabalho como letrista, Chico Amaral ganhou reconhecimento nacional e internacional – venceu o Prêmio Multishow em 2004, com a faixa Vou Deixar, gravada pelo grupo Skank, e em 2003 foi indicado para o Grammy Latino de Melhor Canção com Pietá, sua composição em parceria com Milton Nascimento

O artista transita entre diferentes estilos com facilidade, indo do pop-rock à MPB. Chico começou sua carreira em 1979, no conjunto de choro Naquele Tempo, onde tocou com Altamiro Carrilho e Cartola, e ao longo das décadas gravou com Lulu Santos, tocou em shows com Jorge Ben, Nivaldo Ornelas e Milton Nascimento, que também gravou composições suas, bem como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Ney Matogrosso e Cidade Negra. Entretanto, sua relação mais frutífera foi com o Skank. Chico assina sucessos do grupo como Vou Deixar, Tão Seu, Pacato Cidadão, Te Ver e Jackie Tequila, dentre outros.

A série de lives Janela UBC é uma proposta de conexão entre profissionais do mundo da música, artistas e público em geral. A iniciativa foi criada no início do período de quarentena, em 2020, e faz parte do Fundo Juntos Pela Música, que arrecadou mais de R$ 1,7 milhão voltado para auxiliar mais de 1.070 famílias de músicos que se encontraram em situações de vulnerabilidade financeira devido à crise econômica.

quarta-feira, 21 a 21 de julho de 2021 | 18h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?