Agenda | Dança

Cia Jovem de Dança de Jundiaí na série Dança #EmCasaComSesc

Change Size Text
Cia Jovem de Dança de Jundiaí na série Dança #EmCasaComSesc Foto: Clarissa Lambert/Divulgação

Nesta terça (8/12), Leonardo França e Alana Falcão apresentam a montagem Ensaios Para Desaparecer – Envultações, diretamente de Salvador (BA).

O trabalho, desdobramento das pesquisas dos dois artistas, é um projeto de múltiplas naturezas, que acontece em foto, vídeo e texto, aumentando as associações entre dança e mitologia.

Os dançarinos criam micromitologias coreográficas a partir dos conceitos de “desaparecimento” e “envultações”, apostando assim numa atmosfera de mistério que realça a vida das coisas que nos cercam, partindo do pressuposto de que todo espaço doméstico nunca está totalmente domesticado.

Na quinta (10/12) é a vez da Cia Jovem de Dança de Jundiaí mostrar Entre O Corpo e O Azul direto do palco do Sesc 24 de Maio. O limite foi a premissa para nortear a obra, que conta com coreografia de Henrique Rodovalho e direção de Alex Soares.

Onde começa o corpo e termina no movimento? Onde este movimento começa e finaliza no espaço? A partir dessas e outras perguntas, um corpo que se movimenta, se expressa e acontece em espaços delimitados foi se desenvolvendo.

Com trilha sonora que inclui trechos de músicas da cantora e compositora Alcione, surgem relações e percepções mais humanas e sensíveis, expondo as possibilidades do acontecer e do fazer sentir entre o corpo, o movimento, o espaço e o azul.

As transmissões ao vivo acontecem às 21h, no YouTube do Sesc São Paulo e no Instagram do Sesc Ao Vivo.

terça-feira, 08 a 10 de dezembro de 2020 | 21h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?