Agenda, Música

Cícero faz live celebrando o aniversário de 10 anos do álbum “Canções de Apartamento”

Change Size Text
Cícero faz live celebrando o aniversário de 10 anos do álbum “Canções de Apartamento” Foto: Willer José/Divulgação

Cantor, compositor, produtor e artista inquieto, Cícero faz uma mistura das raízes da música brasileira com indie rock, sempre com o objetivo de trazer poesia para o público. Dez anos após sua estreia solo, com o icônico Canções de Apartamento, ele fará uma live especial para celebrar esse marco. O público poderá acompanhar de forma gratuita nesta quarta-feira (23/6), às 20h, no Instagram do artista.

A transmissão ao vivo, feita em voz e violão, vai ser realizada diretamente da casa de Cícero, onde ele gravou parte do álbum em 2011. Entre as músicas, o cantor vai explicar como foram compostas e esmiuçar algumas referências musicais e literárias presentes no processo de escrita e produção do trabalho.

Muito antes dos discos de isolamento e desesperança coletiva, Canções de Apartamento dialogava diretamente com toda uma geração que lidava com suas inseguranças, medos e solidões – como questões de saúde mental – enquanto buscavam manter um sorriso em meio à multidão. O efeito catártico de um disco que soava como um amigo de desabafo, ao mesmo tempo que oferecia um escapismo com imagens das ruas e do carnaval junto de personagens lúdicos, gerou frutos imediatos. 

O álbum esteve presente em boa parte das listas de melhores lançamentos nacionais de 2011, venceu dois prêmios Multishow e abriu uma história que hoje conta com dezenas de milhões de execuções nas músicas de Cícero, presença em grandes festivais como o Coala, Coquetel Molotov e o Primavera Sound (Portugal) e uma discografia rica.

Indo do experimental Sábado (2013) ao solar A Praia (2015), passando pelo coletivo e expansivo Cícero & Albatroz (2017), Cícero condensou todos os silêncios, fragmentos poéticos, ruídos e anseios trabalhados em forma de canções no maduro Cosmo (2020).

Em meio a lutos e lutas coletivas, a mensagem de Cícero de uma busca por amor como solução para uma sociedade melhor, da poesia como caminho para a saúde mental e do diálogo interno como um modo de evolução continua forte e ressoando. Atualmente preparando um clipe e single inéditos, o artista está de volta a seu bairro de criação, no subúrbio do Rio e pensando em novos projetos.

quarta-feira, 23 a 23 de junho de 2021 | 20h00

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.