Agenda | Literatura

Clube de Leitura debate livro de Clarice Lispector

Change Size Text
Clube de Leitura debate livro de Clarice Lispector Foto: Claudia Andujar/Divulgação

O Instituto Ling antecipa as comemorações do centenário de aniversário de Clarice Lispector com uma semana de atividades virtuais e gratuitas em homenagem à escritora que completaria um século de vida no próximo mês. Serão duas aulas, com duração de 90 minutos cada, dedicadas à discussão das obras da autora.

A primeira atividade acontece nesta segunda (16/11), às 18h30min, com uma edição especial do Clube de Leitura. O evento será conduzido pela professora de Literatura Kathrin Rosenfield, que apresentará detalhes e curiosidades sobre o livro A Cidade Sitiada.

O romance, publicado em 1948, é composto por frases curtas que acompanham os passos da protagonista Lucrécia pelas ruas da cidade suburbana de São Geraldo. Simplória e desprovida de consciência, a personagem está sitiada porque não vive, apenas observa a vida.

Clarice Lispector (1920-1977) é considerada uma das mais importantes escritoras brasileiras do último século. Nascida na Ucrânia, ela chegou ao Brasil ainda pequena, em 1922, e logo foi naturalizada brasileira. A autora mudou os rumos da narrativa moderna com uma escrita singular, passando por diversos gêneros, do conto ao romance, da crônica à dramaturgia, da entrevista à correspondência e, também, pelas páginas femininas.

Os eventos serão realizados ao vivo em plataforma virtual. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br. Os inscritos receberão os links para acompanhar as transmissões e materiais preparatórios, com dicas de como adquirir as obras e assistir ao filme, além de curiosidades sobre as publicações e a trajetória da autora.


 

segunda-feira, 16 de abril de 2024 | 18h30

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?