Agenda | Literatura

Clube do Livro de Canela recebe Itamar Vieira Junior

Change Size Text
Clube do Livro de Canela recebe Itamar Vieira Junior Itamar Vieira Junior | Foto: Arquivo pessoal

Entrando em seu décimo ano de existência, o Clube do Livro de Canela inicia 2021 com um debate marcante. Nesta quinta (11/2), às 19h, o convidado é Itamar Vieira Júnior, baiano vencedor dos principais prêmios literários em 2020, Jabuti e Oceanos, pelo incrível Torto Arado.

A história das irmãs Belonísia e Bibiana aborda a escravidão e o racismo estrutural em nossa sociedade. Itamar escreveu este grande livro, já considerado um novo clássico da literatura em língua portuguesa, ao longo de 15 como servidor do INCRA visitando terras de assentamentos, camponeses, quilombolas, indígenas, entre outras comunidades normalmente em situação de vulnerabilidade social.

A professora, crítica literária e jurada portuguesa do Prêmio Oceanos (mais importante em nosso idioma), Joana Matos Frias, destacou: “Torto arado é um romance raro e arrebatador por ser ao mesmo tempo absolutamente local e absolutamente universal”. A jurada comparou a obra do baiano a grandes nomes da literatura universal como James Joyce, William Faulkner, Graciliano Ramos, Guimarães Rosa e Gabriel García Márquez.

As inscrições têm valor de R$30. Para o debate com Itamar, uma parte do valor arrecadado será destinada à Retomada Kaingang na Floresta Nacional de Canela.

A transmissão acontece pelo Google Meet.

Inscrições através do email [email protected]. O link será enviado aos pagantes momentos antes do debate.

quinta-feira, 11 de abril de 2024 | 19h00

R$ 30

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?