Coletivo de Escritores Negros debate sobre memória e ancestralidade na Biblioteca Pública do Estado

A Biblioteca Pública do Estado (BPE) receberá na terça-feira (21/11), às 19h, o Coletivo de Escritores Negros (CEN) para debater sobre a escrita negra.
O encontro, que marca o lançamento da revista Meu Corpo Negro – Memórias terá a participação do escritor e produtor cultural Gilberto Soares, da pedagoga e escritora Isabete Fagundes, da também pedagoga Josiane Prestes, que é agente de apoio em educação especial, da mestra em Serviço Social e Políticas Sociais, Maria Inês Nunes Barcelos, da escritora e pesquisadora Rosa Mayommbe; e do cronista e redator publicitário, Tiago Maria – todos integrantes do coletivo.
Esta é a segunda edição da revista Meu Corpo Negro e traz uma coletânea de 19 textos de integrantes do Coletivo de Escritores Negros, que explora as relações entre infância e ancestralidade. O objetivo maior do projeto é dar visibilidade à escrita negra. A entrada é gratuita.
A ação faz parte da agenda especial desenvolvida pela BPE para o Mês da Consciência Negra, que vai apresentar várias atividades ao longo do mês. Consulte a programação completa nas redes sociais e no site da BPE.
terça-feira, 21 a 21 de novembro de 2023 |
19h00
Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado (Rua Riachuelo, 1190, no Centro Histórico de Porto Alegre)
Entrada franca