Agenda | Música

Coletivo de Escritores Negros debate sobre memória e ancestralidade na Biblioteca Pública do Estado

Change Size Text
Coletivo de Escritores Negros debate sobre memória e ancestralidade na Biblioteca Pública do Estado Foto: Acervo/Coletivo de Escritores Negros

A Biblioteca Pública do Estado (BPE) receberá na terça-feira (21/11), às 19h, o Coletivo de Escritores Negros (CEN) para debater sobre a escrita negra.

O encontro, que marca o lançamento da revista Meu Corpo Negro – Memórias terá a participação do escritor e produtor cultural Gilberto Soares, da pedagoga e escritora Isabete Fagundes, da também pedagoga Josiane Prestes, que é agente de apoio em educação especial, da mestra em Serviço Social e Políticas Sociais, Maria Inês Nunes Barcelos, da escritora e pesquisadora Rosa Mayommbe; e do cronista e redator publicitário, Tiago Maria – todos integrantes do coletivo.

Esta é a segunda edição da revista Meu Corpo Negro e traz uma coletânea de 19 textos de integrantes do Coletivo de Escritores Negros, que explora as relações entre infância e ancestralidade. O objetivo maior do projeto é dar visibilidade à escrita negra. A entrada é gratuita.

A ação faz parte da agenda especial desenvolvida pela BPE para o Mês da Consciência Negra, que vai apresentar várias atividades ao longo do mês. Consulte a programação completa nas redes sociais e no site da BPE.

terça-feira, 21 a 21 de novembro de 2023 | 19h00

Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado (Rua Riachuelo, 1190, no Centro Histórico de Porto Alegre)

Entrada franca

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?