Agenda | Teatro

Cômica Cultural apresenta “A Mecânica do Amor”

Change Size Text
Cômica Cultural apresenta “A Mecânica do Amor” Foto: Jéssica Barbosa/Divulgação

A Cômica Cultural apresenta o espetáculo A Mecânica do Amor nos dias 20, 21 e 22 de novembro, às 20h, com transmissão no YouTube.

O texto de Júlio Conte discute o homem nos dias de hoje, sua relação com o universo feminino, trabalho, ética e outros assuntos de absoluta atualidade, como corrupção, ganância, ambição e fidelidade. Política e cotidiano funcionam como pano de fundo em uma narrativa que mistura comédia e drama.

Jambolão é o atual proprietário da oficina e Caneta seu funcionário. Simplórios, engraçados, divertidos e cruéis. Aprisionados num universo masculino que se impõe na luta pela sobrevivência e manutenção da dignidade da vida.

São uma espécie de Wladimir e Estragon da peça de Samuel Beckett, Esperando Godot, porém cheios de esperança, enfrentam a vida com simplicidade e com um orgulho quixotesco. Ricky era colega de Jambolão na infância e um fato pode voltar a tona para solucionar ou aumentar o problema da investigação que sofre. Seu parceiro Anselmo, lobista experiente, busca evitar que Ricky seja preso, condenando toda a sistemática do esquema. E é na “Mecânica do Amor” que o caminho destes quatro homens vai se cruzar.

Amor, casamento, sexo, amizade e o mito “testosterona” são aqui  discutidos à exaustão, abrindo, finalmente, um espaço para o questionamento do homem contemporâneo sem tabus ou moralismo.

A peça traz os atores Lucas Sampaio e Fabrizio Gorziza interpretando os quatro personagens. Tal recurso demanda um trabalho especial e especifico de interpretação e direção. Um desafio por certo para todos, inclusive à plateia. A restrição de atores torna-se justamente o modo criativo de resolver a trama e favorecer as identificações.

Os ingressos devem ser adquiridos online.

sexta-feira, 20 a 22 de novembro de 2020 | 20h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?