Agenda | Teatro

Companhia Ágata de Artes apresenta espetáculo online “O Retrato de Oscar Wilde”

Change Size Text
Companhia Ágata de Artes apresenta espetáculo online “O Retrato de Oscar Wilde” Henrique Possetti. Foto: Divulgação

Neste domingo (1°/8), às 19h, a Companhia Ágata de Artes visita a vida de Oscar Wilde no espetáculo online O Retrato de Oscar Wilde, que trará trechos de algumas de suas obras e a sua conturbada relação com o poeta Alfred Douglas. A transmissão será pelo YouTube e os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla.

O espetáculo foi concebido desde o seu início à distância, conforme os atuais protocolos de distanciamento social. A ideia original seria discutir as diversas faces do universo LGBT, mas a vida e obra de Oscar Wilde se tornaram irresistíveis, tanto pelo seu brilho, como pela sua dor.

Dirigido por Ju Camata e Caio Pimenta, com texto de Silvio Tadeu, o espetáculo apresenta Beth Santos, Caio Pimenta, Delta de Negreiros, Edivaldo Gomes, Eduardo Silva, Gigi Santos, Helena Gomes, Henrique Possetti, Ifigênia Armendani, José Luiz Gaeta, Ju Camata e Ronaldo Lima no elenco.

Difícil é falar de revolução literária sem falar de Oscar Wilde. Seu primeiro e único romance O Retrato de Dorian Gray continua até hoje sendo um best-seller. Casado, pai de dois filhos, Wilde assumiu publicamente um romance homossexual com o poeta Alfred Douglas, que o levou aos tribunais e à ruína financeiramente e profissionalmente.

A Companhia Ágata de Artes completa, em 2021, vinte anos de existência, contribuindo com espetáculos e oficinas para o cenário artístico e cultural de São Paulo.

domingo, 01 a 01 de agosto de 2021 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?