Agenda | Dança

Dança #EmCasaComSesc apresenta Companhia Urbana de Dança e Gumboot Dance Brasil

Change Size Text
Dança #EmCasaComSesc apresenta Companhia Urbana de Dança e Gumboot Dance Brasil Companhia Urbana. Foto: Renato Mangolin/Divulgação

Nesta terça (1º/12), a Companhia Urbana de Dança, formada por jovens artistas do Rio de Janeiro, sob direção de Sonia Destri Lie, apresenta o espetáculo Primeiro Tratamento, direto do Rio de Janeiro.

O trabalho parte de questionamentos: Não seria interessante e, ao mesmo tempo, intenso, ter experiências expressas em dança, em outros corpos que não fossem os nossos? Ter o outro como espelho, encontrar em outras pessoas aquilo que estamos sentindo, da mesma maneira e com a mesma intensidade, e que não conseguimos expressar em voz, grito, sussurro? Diante de relatos recebidos pela produção do projeto, sendo alguns deles anônimos, coreografias e trilhas foram criadas pela companhia.

Este trabalho virtual é um “primeiro tratamento” de um projeto futuro da companhia, que está em desenvolvimento. Com Tiago Sousa, Miguel Fernandes, Andre Virgilio, Allan Wagner, Rafael Balbino, Julio Rocha, Jessica Nascimento e Johnny Britto.

Nesta quinta (3/12), é a vez do Gumboot Dance Brasil apresentar no palco do Sesc Vila Mariana o espetáculo Subterrâneo, do diretor e coreógrafo Rubens Oliveira.

A obra traça um paralelo entre a experiência dos mineiros africanos do século XIX e a sobrevivência da população negra e periférica das grandes metrópoles brasileiras nos dias de hoje. Suburbanos explorados cotidianamente, com suas memórias sendo apagadas e suas vozes abafadas.

Com os dançarinos Danilo Nonato, Diego Henrique, Munique Mendes, Pâmela Ammy, Rafael Oliveira, Rubens Oliveira, Samira Marana, Silvana de Jesus e Washington Gabriel e os músicos Mauricio Oliveira (percussão e sax), Eduardo Marmo (baixo) e Alencar Martins (guitarra).

As transmissões acontecem às 21h no YouTube do Sesc São Paulo e no Instagram do Sesc Ao Vivo.

Subterrâneo. Foto: Mario Cassettari/Divulgação

terça-feira, 01 a 03 de dezembro de 2020 | 21h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?