Agenda | Educação | Literatura | Notas

Curso no Instituto Ling analisa produção poética feminina do Rio Grande do Sul

Change Size Text
Curso no Instituto Ling analisa produção poética feminina do Rio Grande do Sul Maria Carpi. Foto: Eduardo Beleske/PMPA

A produção poética feminina do Rio Grande do Sul é tema de um minicurso ministrado pela professora de literatura Márcia Ivana de Lima e Silva no Instituto Ling. O curso é dividido em dois encontros, sempre nas quintas-feiras, das 19h às 21h. O primeiro acontece no dia 30 de novembro e o segundo, no dia 7 de dezembro. As inscrições custam R$ 220 e podem ser feitas no site e na recepção do centro cultural.

A atividade parte das publicações líricas da escritora Lila Ripoll (1905-1967), vencedora do prêmio Neruda da Paz, e da jornalista, tradutora e educadora Lara de Lemos (1923-2010) até chegar às contemporâneas Maria Carpi, patrona da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre, e Angélica Freitas, poeta feminista.

Com análise da obra das quatro autoras, que compreendem diferentes gerações, a programação discute as diversas possibilidades de representação do gênero, da luta política à subjetividade. As aulas também procuram ressaltar a complementaridade da produção feita por mulheres, par a par com a produção feita por homens, em uma tentativa de entendimento integral das “letras do Rio Grande do Sul”.

quinta-feira, 30 de fevereiro de 2024

Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras – Porto Alegre/RS)

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?