Agenda | Artes Visuais

“Curta no Jardim” na Casa de Cultura Mario Quintana apresenta obras em vídeo

Change Size Text
“Curta no Jardim” na Casa de Cultura Mario Quintana apresenta obras em vídeo Jardim Lutzenberger - Foto: Divulgação/CCMQ

A Casa de Cultura Mario Quintana terá programação especial no Jardim Lutzenberger todas as quintas-feiras à noite, a partir desta quinta-feira (15/2). O projeto Curta no Jardim, que consiste em exibições audiovisuais ao ar livre, terá sessões gratuitas, e o público deverá levar cadeiras para assistir às projeções sempre às 19h30. A duração aproximada é de 30 a 45 minutos. 

A proposta é dividida em dois blocos e apresentará filmes produzidos principalmente por artistas visuais. Entre 15 de fevereiro e 07 de março, serão realizados quatro encontros em parceria com a Fundação Vera Chaves Barcellos, com uma seleção de videoarte feita pelos curadores Arthur Bonfim e Bruna Martin. A segunda parte do projeto, também com quatro noites de exibições, acontecerá entre 14 de março e 04 de abril, com filmes do acervo do Festival CineEsquemaNovo. Através do arquivo de obras em vídeo, as sessões são compostas por 135 vídeos que vão desde a década de 1970 até os anos 2000.

Além das projeções cinematográficas, os parceiros comerciais, Lola Bar e Térreo Restaurante, terão pontos de venda temporários no local, oferecendo um cardápio especial para atender o público participante. 

Programação do primeiro bloco

Data: 15/02 – Seleção de vídeos do artista Claudio Goulart
Data: 22/02 – Seleção de filmes do Kanaal Zero (artistas Claudio Goulart, Alix Pearlstein, Lennaart van Oldenborgh, David Garcia, A.Nigten – S.Wijnans, Maricken Verheyen, Flavio Pons, Raul Marroquin, Jop Horst)
Data: 29/02 – Seleção de vídeos da coleção FVCB (artistas Marco Arruda, Chico Dantas, Dore O., Monika Funke Stern)
Data: 07/03 – Seleção de vídeos de Letícia Parente

quinta-feira, 15 de abril de 2024 | 19h30

Casa de Cultura Mario Quintana ( R. dos Andradas, 736 - Centro Histórico)

Gratuito

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?