Agenda | Dança

Dança #EmCasaComSesc apresenta “SerTÃOmar”

Change Size Text
Dança #EmCasaComSesc apresenta “SerTÃOmar” Foto: Charles Trigueiro/divulgação

Nesta quinta-feira (17/6), às 19h, o Dança #EmCasaComSesc apresenta o Núcleo Pé de Zamba com a obra SerTÃOmar. A transmissão acontece no no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

Sinopse 

O espetáculo de dança contemporâneo-brasileira se debruça sobre o conceito da Kalunga, linha das águas que divide o mundo em que vivemos (Nseke) e o mundo onde vivem nossos ancestrais (Mpemba), para revelar, desde os recônditos de Minas Gerais, algo muito além destas memórias de mar: as humanidades diversas que são faces de um Brasil profundo, negro e esquecido, mas que está na base do que somos. 

A ideia da montagem nasceu no processo de pesquisa e criação da obra anterior do coletivo quando as referências ao mar presentes na corporalidade, nas lendas e nas canções encontradas no Congado Mineiro intrigaram o Núcleo Pé de Zamba: por que cantam para as águas do mar, estes filhos de Zambi, se estão tão longe do litoral?

A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens artísticas de Música, Teatro e Dança, espetáculos para Crianças e atividades do Esporte – que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, acesse: youtube.com/sescsp.

quinta-feira, 17 a 17 de junho de 2021 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?