Agenda | Cinema

“Deslembro”, de Flávia Castro, é exibido no Cineclube Torres

Change Size Text
“Deslembro”, de Flávia Castro, é exibido no Cineclube Torres Foto: Divulgação

O filme brasileiro Deslembro, da documentarista e roteirista Flávia Castro, será exibido no Cineclube Torres na próxima segunda-feira (15/4), às 20h. O longa teve a sua estreia mundial na seleção oficial do Festival de Veneza 2018 (Mostra Orizzonti) e conquistou vários prêmios no Festival do Rio no mesmo ano. A entrada é franca.

No filme, após seu pai desaparecer durante a ditadura brasileira, a Joana (Jeanne Boudier, alter ego da diretora) é obrigada a ir para o exílio em Paris com o resto de sua família. Quando começa o caminho da redemocratização e é decretada a “Lei da anistia”, que concedeu o “perdão” aos perseguidos políticos, a jovem deve voltar para o Rio de Janeiro e encarar tanto este passado quanto os problemas típicos de uma adolescente.

segunda-feira, 15 de maio de 2024

Sala Audiovisual Gilda e Leonardo, na escola Up Idiomas (R. Cincinato Borges 420, Torres)

Entrada franca

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?