Agenda | Música

Dorina é atração do projeto Nosso Samba

Change Size Text
Dorina é atração do projeto Nosso Samba Foto: Michelle Beff/Divulgação

Neste sábado (19/6), às 21h, Dorina será a atração do projeto Nosso Samba, com participação de Paulão 07 cordas e Bia Aparecida. A transmissão acontece no Canal do Sambabook no YouTube.

Com 25 anos de carreira como intérprete, Dorina soma 10 CDs, dois DVDs e um EP em sua discografia (com o grupo Muxima Muato), além de inúmeras apresentações na Europa, Ásia e América do Sul. Dona de um troféu do Prêmio Sharp na categoria de “Melhor Cantora Revelação de Samba”, Dorina já dividiu palcos e turnês com grandes nomes do samba, como Martinho da Vila, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara, Wilson das Neves, Moacyr Luz, Almir Guineto, Luiz Carlos da Vila e Cláudio Jorge, entre outros.

Para a sua apresentação no projeto Nosso Samba, Dorina convidou o craque Paulão 07 Cordas e a cantora Bia Aparecida. O repertório da live inclui Sonho Meu (Dona Ivone Lara / Délcio Carvalho), Renascer das Cinzas (Martinho da Vila), Rendição (Adalto Magalha / Almir Guineto) e Restos de um Naufrágio (Moacyr Luz / Aldir Blanc), entre outros sambas escolhidos por Dorina.

O Projeto Nosso Samba foi criado para que todos possam desfrutar de apresentações exclusivas de artistas do samba em suas casas, cumprindo à risca as medidas de distanciamento social que ainda se fazem necessárias. A série tem produção e curadoria de Regina Oreiro e co-produção do Sambabook.

Todas as lives acontecem no canal do Sambabook no YouTube, e a ideia é incentivar a prática do ingresso consciente, um meio democrático e simples de remunerar os artistas impedidos de trabalhar nesse momento da pandemia. Antes e durante as transmissões ao vivo, o público poderá contribuir com o ingresso consciente: toda a receita arrecadada será destinada aos artistas participantes, através da operação do site Sympla.

sábado, 19 a 19 de junho de 2021 | 21h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?