Agenda | Dança

Eliana de Santana e Grupo Fragmento Urbano na Série Dança #EmDançaComSesc

Change Size Text
Eliana de Santana e Grupo Fragmento Urbano na Série Dança #EmDançaComSesc Foto:Hernandes Oliveira/Divulgação

A série Dança #EmCasaComSesc mostra novos trabalhos todas as terças e quintas, às 21h30min, no canal do YouTube do Sesc São Paulo e no perfil do Sesc Ao Vivo no Instagram, sempre com uma apresentação ao vivo de dança direto da casa do artista.

Em Agnes & Alice, solo apresentado por Eliana de Santana na terça (1/9), a busca pelo esvaziar-se resulta na construção de um corpo-espaço traduzido como permanência, com temáticas que passam pela presença do feminino, do vazio e do desnudamento. A obra faz referência à pintora Agnes Martin (1912-2004) e à pianista e compositora Alice Coltrane (1937-2007), duas artistas que escolheram o recolhimento e a busca interior para trabalhar em suas respectivas obras, escolha que hoje se mostra, de alguma maneira, em sintonia com o momento de isolamento social.

Espaço Seguro para Ficar em Risco, apresentada por Douglas Iesus e Anelise Mayumi, do grupo Fragmento Urbano, na quinta (3/9), é uma performance criada a partir do desdobramento de dois trabalhos anteriores: “Na pressão” e “Balada Manifesto”. Movidos pelos questionamentos levantados pelo que seria o “novo normal” nas periferias, os artistas se perguntam quais danças necessitam ser reinventadas para manter-nos vivos e como dançar em casa pode ser um privilégio para alguns ou alternativa para outros neste momento.

Na performance cênica, são utilizados sacos transparentes para elaborar a poética e estética visual das pressões diárias às quais estamos submetidos. O grupo Fragmento Urbano nasceu em 2009 da inquietude de jovens da periferia da Zona Leste de São Paulo, que traziam como ponto de interesse comum a criação de espetáculos a partir das linguagens de Funk Styles, do Hip Hop e da intervenção urbana.

Foto: Fragmento Urbano/Divulgação


terça-feira, 01 a 03 de setembro de 2020 | 21h30

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?