Agenda | Evento | Música

Colegiado Setorial de Música do RS debate perspectivas para setor da música na pandemia

Change Size Text
Colegiado Setorial de Música do RS debate perspectivas para setor da música na pandemia Cartaz do encontro/Divulgação

O Colegiado Setorial de Música do RS 2019/2021 realiza na próxima segunda-feira (19/7), às 17h, o Encontro Desafios e Perspectivas do Setor da Música em Tempos de Pandemia. A transmissão será ao vivo pelo Facebook e terá duração de três horas. A abertura será feita pela Secretaria de Estado da Cultura do RS, Beatriz Araújo juntamente com o produtor cultural Luciano Balen.

O encontro tem como objetivo analisar o momento atual e os desafios que o setor musical está enfrentando devido à pandemia; e pensar perspectivas viáveis para o setor. Os temas que serão debatidos são: Música e Comunicação, Festivais e Shows, Música e Educação, Dados e Economia da Música e, Espetáculos e Concertos.

O primeiro tema Música e Comunicação terá o jornalista Leo Feijó, que foi subsecretário na Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro. Atualmente coordena o programa Música&Negócios do Instituto Gênesis da PUC-Rio. Criou espaços como Casa da Matriz e Teatro Odisseia no RJ.

Já Festivais e Shows terá João Bosco Ayala que é músico, compositor, professor de história e produtor cultural no cenário da música regional há mais de 25 anos. Atualmente está na produção de festivais como a Coxilha Nativista e Coxilha Instrumental.

O terceiro tema Música e Educação terá Magali Kleber que é pós-doutorado na UFRJ pelo Laboratório de Etnomusicologia. Atuou em políticas públicas junto à Comissões do MEC e é diretora pedagógica do Festival Internacional de Música de Londrina desde 2015. Para falar de Dados e Economia da Música o convidado é Cristiano Max, doutor em comunicação social, coordenador do mestrado de Indústria Criativa da Universidade FEEVALE e do Laboratório de Criatividade além de fundador da Rede Ibero-Americana Interdisciplinar de Pesquisa em Economia Criativa.

Para fechar o Encontro, o tema Espetáculos e Concertos será com Vagner Cunha. Compositor, arranjador e multi-instrumentista. Mestre e bacharel em música pela UFRGS. Suas composições têm sido estreadas por várias orquestras e grupos de câmara brasileiros, além de atuar como arranjador e instrumentista junto a importantes nomes da Música Popular Brasileira.

segunda-feira, 19 a 19 de julho de 2021 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?