Agenda

Encontro virtual resgata a trajetória de Vera Lopes

Change Size Text
Encontro virtual resgata a trajetória de Vera Lopes Foto: Camila de Morais/Divulgação

O projeto Arte como Ciência apresenta a programação especial, Arte como Ciência: Raízes, que traz em sua proposta a reverência e a reflexão sobre a trajetória profissional de importantes nomes da cultura gaúcha.

A realização conta com um webdocumentário sobre o trabalho de cada artista, acompanhado de uma mesa redonda virtual que debaterá o tema central da trajetória apresentada, com a presença de profissionais especialistas em cada temática.

O segundo encontro , Vera Lopes – Arteativista das lutas negras, acontece nesta terça (4/5), às 14h30min, e apresenta a trajetória criativa de Vera Lopes, mulher negra, mãe, avó, artista e ativista da cultura negra.

Após a transmissão do webdocumentário, acontecerá um diálogo sobre o impacto social do trabalho da artista entre a própria Vera, Tatiana Henrique e Julio Moracen Naranjo, com mediação de Viviane Juguero, idealizadora do projeto.

A live pode ser assistida ao vivo no canal do Arte Como Ciência no YouTube.

Vera Lopes é atriz gaúcha, com atuação em teatro, cinema, recital poético-musicais, comerciais etc., com experiência de mais 30 anos. Vive em Salvador e tem como foco atuar com expressões artísticas baseadas na cultura negra. No cinema gaúcho, teve sua estreia no premiado curta O Dia em que Dorival encarou a Guarda, em 1986, dirigido por Jorge Furtado e José Pedro Goulart.

Publicidade
Publicidade

terça-feira, 04 de maio de 2021 | 14h30

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.