Agenda | Artes Visuais | Notas

Espaço Cultural HPM abre as portas com exposição de Britto Velho

Change Size Text
Espaço Cultural HPM abre as portas com exposição de Britto Velho Hotel Praça da Matriz. Foto: Divulgação

Inaugurado no final da década de 1920, o palacete do Largo João Amorim de Albuquerque nº 72, que abriga há 48 anos o Hotel Praça da Matriz, iniciará um novo capítulo em sua trajetória quase centenária, com a abertura do Espaço Cultural HPM. A inauguração será nesta quarta-feira (27/3), às 18h30.

No foco da iniciativa estão exposições, saraus, lançamentos de livros e outros eventos, com produção da equipe da casa em parceria com a agência Práxis Gestão de Projetos e expoentes dos mais diversos segmentos culturais. É o caso do veterano artista plástico Britto Velho, autor de uma obra inconfundível e de reconhecimento internacional. Sintonizado ao conceito do Espaço HPM, ele escolheu o local para sua primeira mostra individual em cinco anos.

Britto Velho. Foto: Marcello Campos

O Mundo das Cores de Britto Velho prosseguirá durante 30 dias, com visitação gratuita. Em destaque, 19 pinturas inéditas sobre tela em diferentes formatos, produzidas recentemente e que também poderão ser visitadas mediante agendamento via WhatsApp 98595-5690. Está programada, ainda, uma série de encontros semanais entre artista e público, sob mediação de importantes nomes do cenário cultural gaúcho.

quarta-feira, 27 a 27 de abril de 2024

Hotel Praça da Matriz (Largo João Amorim de Albuquerque nº 72 - Centro Histórico)

Entrada franca

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?