Agenda | Artes Visuais | Notas

Espaço Força e Luz oferece atividades gratuitas com Librae e Daniele Alana

Change Size Text
Espaço Força e Luz oferece atividades gratuitas com Librae e Daniele Alana Obra "Tudo Vai Ficar Bem", de Librae

A partir do dia 25 de maio, o Espaço Força e Luz oferece atividades gratuitas, em parceria com o artista Librae e a curadora da exposição Fantasias em Estado de Emergência, Daniele Alana. Além de duas visitas mediadas pela mostra, o público também pode participar das oficinas de colagem e de curadoria, pensadas em diálogo com a exposição. As inscrições podem ser feitas via formulário.

Em cartaz na Galeria Incidente, Fantasias em Estado de Emergência apresenta um recorte temporal das obras do artista, apropriando-se de figuras conhecidas e nostálgicas do imaginário para aproximar-se do grande público.

No seu processo criativo, Librae adiciona às manualidades procedimentos digitais, criando um mundo de texturas, cores e novos significados e apropriando-se das subculturas online, pop e queer. 

Como em um estado de emergência, a vibrante combinação de cores, símbolos e formas faz com que o público se sinta desconcertado diante da exposição, estranhando e desconfiando da intimidade que sente com relação às obras e ao próprio artista. 

Programação

25/5, às 18h | 17/06, às 15h: Visita Mediada com o Artista   

O Espaço Força e Luz, o artista Librae e a curadora Daniele Alana convidam o público para uma visita mediada especial.  É a chance do público ver a exposição com novos olhos e tirar todas as dúvidas que possam surgir. 

03/6 às 15h: Oficina de colagem, com Librae   

A oficina de colagem coletiva foi pensada como uma forma de convidar os espectadores da mostra a mergulharem em um processo criativo similar ao do artista e se perderem dentro das esquinas do acaso que ocorrem durante o fazer artístico. Em um primeiro momento o grupo irá refletir sobre a evolução da colagem como técnica, seus sentidos conceituais e sua ligação com o contemporâneo. Em um segundo momento, a partir de formas projetadas na parede, os participantes irão criar, em cartolinas coloridas, uma peça única, desenvolvida coletivamente. 

1°/7 às 15h: Oficina “Curadoria como colagem”, com Daniele Alana  

A colagem existe como ferramenta, processo ou produto final em diversos campos da nossa vida cotidiana, seja ela na sobreposição de imagens, de fotografias, de ideias, entre outros.  Nesta atividade, usaremos o zine como suporte e a escrita criativa como mecanismo dos diferentes modos de fazer colagem, nos inspirando através dos cenários que nos acompanham cotidianamente. Em diálogo com a mostra Fantasias em estado de emergência, serão produzidas zines a partir de colagens manuais, escritas e desenhos.

quinta-feira, 25 a 25 de maio de 2023

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?