Agenda | Notas | Teatro

“Esperando Godot” retorna ao Theatro São Pedro

Change Size Text
“Esperando Godot” retorna ao Theatro São Pedro Foto: Jaques Machado

Após o sucesso de público e crítica em duas temporadas com quase três mil espectadores, o espetáculo Esperando Godot volta a cartaz para sua última temporada em 2023. As apresentações acontecem no Teatro Oficina Olga Reverbel de 4 a 19 de novembro, com estreia no sábado (4/11) e depois com apresentações sempre às sextas, sábados e domingos às 19h. Ingressos no site do Theatro São Pedro

As apresentações têm o apoio cultural da Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre, a SPPA, que fará debates após os espetáculos nas sextas-feiras. O elenco 100% feminino é composto por grandes atrizes gaúchas: Sandra Dani, Janaina Pellizon, Arlete Cunha, Lisiane Medeiros e Valquíria Cardoso. O figurino é de Zé Adão Barbosa.

Sandra Dani e Janaina Pellizzon vivem Estragon e Vladimir, personagens que esperam por um sujeito chamado Godot, que ninguém sabe exatamente quem é. A trama ganha intensidade e contornos preocupantes com a chegada de Pozzo e Lucky, vividos por Arlete Cunha e Lisiane Medeiros, na relação de escravidão que se estabelece entre os dois. A chegada do menino, papel de Valquíria Cardoso, traz consigo notícias sobre Godot, figura pela qual a espera de todos é constante, chegada sempre adiada, que nunca chega a acontecer. 

Esperando Godot é a peça mais conhecida do irlandês Samuel Beckett e estreou em um pequeno teatro de Paris, em 1953, mesmo ano do nascimento de Luciano Alabarse. Nessas sete décadas, o texto recebeu incontáveis estudos, encenações e resenhas.

domingo, 19 a 19 de novembro de 2023 | 19h00

Teatro Oficina Olga Reverbel - Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/n° Centro Histórico Porto Alegre)

R$ 30 a R$ 60

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

RELACIONADAS
PUBLICIDADE
Participe da campanha Crowdfunding Matinal 2024 e apoie a Matinal.org!

Esqueceu sua senha?