Agenda | Notas | Teatro

“Esperando Godot” retorna ao Theatro São Pedro

Change Size Text
“Esperando Godot” retorna ao Theatro São Pedro Foto: Jaques Machado

Após o sucesso de público e crítica em duas temporadas com quase três mil espectadores, o espetáculo Esperando Godot volta a cartaz para sua última temporada em 2023. As apresentações acontecem no Teatro Oficina Olga Reverbel de 4 a 19 de novembro, com estreia no sábado (4/11) e depois com apresentações sempre às sextas, sábados e domingos às 19h. Ingressos no site do Theatro São Pedro

As apresentações têm o apoio cultural da Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre, a SPPA, que fará debates após os espetáculos nas sextas-feiras. O elenco 100% feminino é composto por grandes atrizes gaúchas: Sandra Dani, Janaina Pellizon, Arlete Cunha, Lisiane Medeiros e Valquíria Cardoso. O figurino é de Zé Adão Barbosa.

Sandra Dani e Janaina Pellizzon vivem Estragon e Vladimir, personagens que esperam por um sujeito chamado Godot, que ninguém sabe exatamente quem é. A trama ganha intensidade e contornos preocupantes com a chegada de Pozzo e Lucky, vividos por Arlete Cunha e Lisiane Medeiros, na relação de escravidão que se estabelece entre os dois. A chegada do menino, papel de Valquíria Cardoso, traz consigo notícias sobre Godot, figura pela qual a espera de todos é constante, chegada sempre adiada, que nunca chega a acontecer. 

Esperando Godot é a peça mais conhecida do irlandês Samuel Beckett e estreou em um pequeno teatro de Paris, em 1953, mesmo ano do nascimento de Luciano Alabarse. Nessas sete décadas, o texto recebeu incontáveis estudos, encenações e resenhas.

domingo, 19 a 19 de novembro de 2023 | 19h00

Teatro Oficina Olga Reverbel - Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/n° Centro Histórico Porto Alegre)

R$ 30 a R$ 60

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?