Agenda | Artes Visuais | Notas

Exposição destaca protagonismo de mulheres negras no Museu Julio de Castilhos

Change Size Text
Exposição destaca protagonismo de mulheres negras no Museu Julio de Castilhos Foto: Doris Couto

O quinto ciclo da mostra de longa duração Narrativas do Feminino será inaugurado no próximo sábado (9/3), às 11h, no Museu Julio de Castilhos. A nova montagem, dedicada ao protagonismo de mulheres negras, exibirá peças recebidas no âmbito da campanha Acervo Afro-Gaúcho, iniciada em 2020.

Entre os itens expostos, estão fragmentos de vida e de luta de mestras griôs, artistas, educadoras, pensadoras, pesquisadoras, intelectuais e trabalhadoras de diversas áreas e funções, bem como de avós, mães, filhas, netas e esposas, que, no seu cotidiano, construíram e constroem a história do Estado.

A exposição ocupa uma das salas da casa de Julio de Castilhos e pode ser visitada de terças a sábados, das 10h às 17h, e nas quartas, das 10h às 10h, até 30 de dezembro. A entrada é franca.

sábado, 09 a 30 de dezembro de 2024

Museu Julio de Castilhos (rua Duque de Caxias, 1.205, Porto Alegre)

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?