Agenda | Artes Visuais | Notas | Televisão

Exposição “TVE 50 anos” resgata memórias da emissora no MuseCom

Change Size Text
Exposição “TVE 50 anos” resgata memórias da emissora no MuseCom Foto: Welington Silva/Divulgação

No mês em que a TVE RS celebra meio século de existência, o Museu da Comunicação Hipólito José da Costa (MuseCom) promove uma exposição em homenagem à emissora, destacando seu papel social e suas memórias na televisão pública dos gaúchos. A mostra TVE 50 anos será aberta ao público na quarta-feira (27/3), às 13h, no MuseCom. 

Com entrada gratuita, a exposição estará disponível para visitação de segunda a sábado, das 10h às 19h (último acesso às 18h30), até 13 de julho. O evento é uma iniciativa do MuseCom, em parceria com a TVE, emissora ligada à Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), com o patrocínio do Banrisul. 

A exposição é dividida em dois pilares: Memórias e Programação. O pilar Memórias destaca momentos importantes na história da TVE e as pessoas envolvidas nessa trajetória, enquanto o eixo Programação apresenta itens dos acervos e cenografia que remetem aos programas da emissora, permitindo que o público vivencie esse universo. 

A proposta da exposição não é narrar minuciosamente os 50 anos da TVE, mas sim proporcionar ao público uma experiência única, explorando essas memórias de forma interativa. 

“A TVE é reconhecida por sua programação diversificada, que valoriza a cultura regional. Revisitar a história da emissora é reviver nosso passado, o passado do Rio Grande do Sul. Apresentar essa exposição, que destaca os 50 anos de credibilidade e aprimoramento dos conteúdos, nos enche de orgulho”, afirmou a secretária de Comunicação, Tânia Moreira

A programação da TVE pode ser acompanhada no canal digital 7.1, no streaming do site tve.com.br e no canal do YouTube

quarta-feira, 27 a 13 de julho de 2024 | 13h00

MuseCom (Rua dos Andradas, 959 - Centro Histórico, Porto Alegre)

Entrada franca

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?