Agenda | Cultura | Feira

Feiras Ecológicas da Redenção promovem ação “Educação Urbanística”

Change Size Text
Feiras Ecológicas da Redenção promovem ação “Educação Urbanística” Foto: TransLAB.URB

A Feira Ecológica do Bom Fim (FEBF) e a Feira dos Agricultores Ecologistas (FAE) recebem no sábado (20/4), das 7h às 12h, uma ação de ciência cidadã, que tem como um dos focos o traçado de um desenho conjunto do espaço e suas peculiaridades, reunindo tanto dados das famílias de agricultores e agroindústrias como informações sobre os hábitos dos frequentadores.

A atividade, intitulada Educação Urbanística: Deriva e Cartografia Afetiva nas Feiras Ecológicas da Redenção e será conduzido pelo TransLAB.URB, cuja equipe é formada por arquitetos e urbanistas que tem como foco a cidade, partindo de um entendimento do urbanismo enquanto uma cultura coletiva. Serão realizadas duas sessões da Oficina de Deriva e Cartografia Afetiva, uma às 8h30 e outra às 10h30, com inscrição prévia e algumas vagas a serem preenchidas na hora.

Os participantes serão conduzidos à produção de mapas colaborativos com o uso de ferramentas de procedimento psicogeográfico, para estudar as ações do ambiente urbano nas condições psíquicas e emocionais das pessoas, e instrumentos que conduzem ao acesso dos sentimentos dos indivíduos em relação ao território onde vivem, estimulando a percepção para soluções coletivas e comunitárias.

sábado, 20 de maio de 2024

Feiras Ecológicas da Redenção (Av. José Bonifácio - Farroupilha, Porto Alegre)

Entrada franca

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?