Agenda | Música

Felipe Karam Quarteto encerra a série Violino no Choro

Change Size Text
Felipe Karam Quarteto encerra a série Violino no Choro Foto: Rodrigo Alencastro/Divulgação

Nesta sexta-feira (21/5), às 19h, encerra-se a série de concertos didáticos do projeto Violino no Choro – Fomento e Difusão da Música Genuinamente Brasileira, comandada pelo compositor e violinista Felipe Karam, à frente de seu quarteto. A transmissão do Concerto Didático Vê se Gostas será pelo YouTube do artista.

Formado por Felipe Karam ao violino de cinco cordas, Max Garcia ao violão, Miguel Tejera nos baixos e Dani Vargas na bateria, o quarteto instrumental irá apresentar clássicos e temas autorais de origem brasileira. Destaca-se a participação especial do guitarrista Antônio Flores em cinco temas, entre eles Samba pro Will, que terá sua primeira audição pública nesse concerto. A música é uma homenagem ao filho de Karam.

Do repertório consta ainda Samurai, de Djavan, e temas autorais, como Um Choro Meio Moderno, Meu Pequeno e Junino, todos de autoria de Felipe Karam, e Baião de 3 (Felipe, Max e Bruno), Obatecum (Felipe, Max e R. Rodrigues) e Água de Santo (Felipe, Max e Bruno). 

O Concerto Didático Vê se Gostas tem como proposta apresentar clássicos do cancioneiro nacional, oferecendo orientações musicais e peculiaridades sobre a identidade musical brasileira, sua história e diversidade rítmica, além de apresentar o trabalho musical mais recente do violinista e compositor Felipe Karam. “É uma forma de consolidar uma busca por maturidade, dentro da música popular improvisada e com a inserção do violino”, afirma. 

O projeto de circulação e de educação musical Violino no Choro – Fomento e Difusão da Música Genuinamente Brasileira, coordenado por Felipe Karam, consiste de oficinas, masterclasses e concertos didáticos de cunho popular e tem como objetivo fomentar e difundir o estudo dos gêneros e ritmos do Brasil. Pretende, ainda, desmistificar os instrumentos orquestrais, como o violino, do ambiente exclusivo da música de concerto. Violino no Choro tem o financiamento da Lei nº 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc.

sexta-feira, 21 a 21 de maio de 2021 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?