Agenda | Fotografia

FestFoto promove painel com integrantes de galerias solidárias

Change Size Text
FestFoto promove painel com integrantes de galerias solidárias Cartaz. Foto: Divulgação

Desde o início da quarentena ocasionada pela Covid-19 no Brasil, vimos inúmeras Galerias Solidárias que, através da venda de fotografias, arrecadaram fundos para ajudar iniciativas sociais em apoio à pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Nesta segunda (26/4), às 18h, o FestFoto promove o painel Fotografia, Solidariedade e Pandemia, com os representantes das iniciativas POA150FOTOS, 150 Fotos Pela Bahia, Fotos Pró Rio (RJ) e 20×20 Galeria Solidária (SP).

A presidente da RPCFB – Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil -, Isabel Gouvêa, participa da conversa para o lançamento de um selo da Rede, RPCFB – Foto contra a Fome, apoiando a criação de galerias solidárias de venda de fotos durante a Covid-19.

Às 19h30min acontece a Apresentação Fotograma Livre 2021 | Fotografia e Silêncio, com os trabalhos dos artistas finalistas a partir do tema proposto.

Participam Voz do Silêncio, com Nathalie Bohm, Arredores, com Ulla von Czékus, Quebrada (Multimídia), com Helena Siemsen Giestas e GUARDIÕES (Multimídia), com Mateus Morbeck.

A transmissão acontece pelo Facebook e YouTube do festival.

A programação integra a 14ª edição do Festival Internacional de Fotografia de Porto Alegre, com atividades e videoexposições, totalmente online e gratuitas, de 23 a 29 de abril.

segunda-feira, 26 de abril de 2024 | 18h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?