Agenda | Fotografia

FestFoto promove um bate-papo com o coletivo CovidLatam

Change Size Text
FestFoto promove um bate-papo com o coletivo CovidLatam "3 x 4". Foto: Madame Pagu/FestFoto/Divulgação

Neste sábado (24/4), às 16h, o Festival Internacional de Fotografia de Porto Alegre promove o painel A pandemia na América Latina, com o coletivo de fotojornalismo CovidLatam.

Em 2020, em um esforço para testemunhar a pandemia à medida que ela se espalhava pelo continente, nove mulheres e nove homens ao redor da América Latina se reuniram para formar um novo coletivo: o COVID-Latam. Em catorze países, do México à Argentina, elas e eles relataram o que viram ao seu redor, e, em alguns casos, dentro de suas próprias casas. Destes registros o fotolivro RED FLAG nasceu como resultado do prêmio obtido pelo coletivo no concurso FotoEvidence/WorldPressPhoto.

Às 17h30min, acontece a apresentação Fotograma Livre 2021 | Pandemia, confinamento e violência. Madame Pagu, Marcia Charnizon, Sonia Souto Correa e Igor Cavalcante Moura, debatem o tema a partir dos seus trabalhos.

A transmissão acontece no YouTube e Facebook do festival.

A programação integra a programação da 14ª edição do Festival Internacional de Fotografia de Porto Alegre, com atividades online e gratuitas, de 23 a 29 de abril.

sábado, 24 de abril de 2024 | 16h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?