Agenda | Fotografia

FestFoto traz Tuane Eggers no painel Fluxus Fungus

Change Size Text
FestFoto traz Tuane Eggers no painel Fluxus Fungus Foto: Tuane Eggers/Divulgação

Nesta quarta (28/4), às 18h, o FestFoto promove o painel Fluxus Fungus, com participação de Tuane Eggers e Rochele Zanvadalli.

A ideia central aqui é a contaminação como eixo do processo criativo compartilhado entre humanos e não humanos. Ela consegue dar expressão artística à ideia de código aberto. Além disso, dialoga e pesquisa os processos químicos tradicionais da fotografia. A Rochele entra aí também. Fungo era a coisa mais temida nas lentes e na película do filme porque o seu ataque produzia interferências que eram entendidas como deterioração da superfície e estrago na imagem. Elas aceitam a interferência e produzem a partir daí. São duas pesquisadoras que estão fazendo carreira acadêmica. Isso é importante também porque estão pensando a partir da produção.

Às 19h30min, Fernanda Chemale, Renata Saad, Laura Aguiar e Marina Guitti apresentam os seus trabalhos finalistas na convocatória Fotograma Livre 2021, a partir dos temas Arquivos e Contaminações.

A transmissão acontece pelo Facebook e YouTube do festival.

A programação integram a 14ª edição do Festival Internacional de Fotografia de Porto Alegre, com atividades e videoexposições, totalmente online e gratuitas, de 23 a 29 de abril.

quarta-feira, 28 de abril de 2024 | 18h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?