Agenda | Artes Visuais | Cultura

Festival Olhe pra Cima promove walking tour pelos murais de Porto Alegre

Change Size Text
Festival Olhe pra Cima promove walking tour pelos murais de Porto Alegre Mural "Aurora Negra". Foto: Vinicius Amorim

Celebrando os 252 anos de Porto Alegre, o Festival Olhe pra Cima promove um walking tour pelos murais que colorem a capital gaúcha. O evento ocorre nos dias 6 e 7 de abril, com vagas ainda disponíveis para a caminhada que acontece na manhã de sábado (6/4), das 9h30 às 12h. As inscrições gratuitas podem ser feitas na Sympla.

A caminhada, que terá em torno de 2 horas de duração, conta com um percurso de aproximadamente 5km, onde cada um dos murais contará com uma visita e a história e curiosidades por trás de cada um deles.

O passeio inicia no Centro Histórico, saindo da Casa de Cultura Mario Quintana em direção ao Mercado Público, passando pela Praça Dom Feliciano, rua Jerônimo Coelho, Praça da Matriz, Escadaria da Borges, Viaduto João Pessoa e finalizando o percurso pela rua Sarmento Leite até a rua da República. 

Cada mural conta uma história e vários simbolismos estão escondidos atrás das cores e formas que compõem cada uma das obras de arte. Segundo o criador e curador do projeto, Vinicius Amorim, “estes murais ressignificam a maneira como nos relacionamos com a cidade e também com a arte, e por isso resolvemos promover o evento, para aproximar mais ainda a comunidade dessas criações artísticas”.

O primeiro festival de muralismo e arte pública da cidade já realizou duas edições, em 2021 e 2022 e contabiliza nove obras em prédios do Centro Histórico e Cidade Baixa, somando mais de 4 mil m2 de intervenções artísticas pelo município. 

sábado, 06 a 07 de abril de 2024

Saída da Casa de Cultura Mario Quintana (R. dos Andradas, 736 - Centro Histórico, Porto Alegre)

Gratuito, mediante inscrição

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?