Agenda | Música

Filme do último show de Nico Nicolaiewsky será exibido gratuitamente no Theatro São Pedro

Change Size Text
Filme do último show de Nico Nicolaiewsky será exibido gratuitamente no Theatro São Pedro Foto: Rodger Timm

Depois de uma noite emocionante em fevereiro, o Theatro São Pedro receberá uma nova sessão do filme do último show de Nico Nicolaiewsk, Onde está o Amor – A Fitas Perdidas, dirigido por José Pedro Goulart. A exibição gratuita será na quinta-feira (28/3), às 20h.

Os ingressos poderão ser retirados a partir do dia 14 de março, das 10h às 18h, na recepção do Multipalco. A exibição se dará dentro das comemorações dos 252 anos de Porto Alegre. No dia 7 de fevereiro, completou 10 anos do falecimento de Nico Nicolaiewsky.

Onde está o Amor? é o nome do CD que Nico Nicolaiewsky lançou em setembro de 2008, também no Theatro São Pedro, com um grande show dirigido por Zé Pedro Goulart. Anos depois, Zé Pedro remonta o espetáculo a partir de 16 fitas encontradas com mais de 10 horas de gravação deste show.

A título de registro foi feita uma gravação não convencional do show, isto é, meramente um documento mesmo, sem que se soubesse muito bem qual seria o destino do material captado por três câmeras soltas durante as sessões de sábado e de domingo, sem muita pretensão. As fitas ganham muita importância enorme por se tratar de um registro único e valioso do trabalho do Nico. Contudo, só encontrar as fitas perdidas não era suficiente. Era preciso um minucioso trabalho de recuperação, sincronismo e edição. E assim foi feito.

No roteiro do show, além da coleção de canções de amor escritas pelo músico em parceria com amigos de talento reconhecido como Antonio Villeroy e Fernando Pezão, arranjadas e produzidas por John Ulhoa (Pato Fu), Nico canta as confirmadas como Maluco Beleza, Ana Júlia e recordar uma relíquia do Musical Saracura.

Ficou por conta do bonequeiro Paulo Balardim a concepção de um boneco que ilustrou uma das cenas mais intimistas do show e que ganhou vida através da manipulação da atriz Carolina Garcia. O desenho da luz do espetáculo, criação de Osvaldo Perrenot, trabalhou junto com as projeções programadas pela equipe da Zeppelin. Rô Cortinhas cuidou do figurino da banda composta por Luciano Albo (violão de aço/guitarra/vocal), Diego Silveira (bateria/vocal), Ana Paula Freire (contrabaixo acústivo/vocal), Maurício Nader (violão/vocal), Leonardo Boff (teclado/vocal), além de Nico Nicolaiewsky (piano/teclado/vocal).

quinta-feira, 28 de abril de 2024 | 20h00

Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/n° Centro Histórico Porto Alegre )

Entrada franca

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?